medalha raimundo faoro2O conselheiro federal da OAB Nacional, advogado Valdetário Andrade Monteiro, recebeu o troféu Mérito da Advocacia Raymundo Faoro. A comenda foi entregue neste domingo (31) pelo ex-presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, que transmitiu a presidência do Conselho Federal ao advogado Cláudio Lamachia.

O troféu Mérito da Advocacia Raymundo Faoro é uma homenagem dedicada àqueles que oferecem tempo e esforços em defesa da profissão e dos valores constitucionais. A distinção foi criada para homenagear aqueles que prezam pelo fortalecimento da advocacia.

“É uma homenagem mais que merecida, pelo trabalho irretocável de Valdetário Monteiro à frente da OAB Ceará, e por tudo que ele fez pela advocacia cearense nos últimos seis anos, na luta pela defesa das prerrogativas, pelo fortalecimento e valorização da classe, com dedicação total e ética”, destacou o presidente da OAB Ceará e sucessor de Monteiro, Marcelo Mota.

“É uma honra receber essa homenagem. O reconhecimento do trabalho que desenvolvemos à frente da OAB Ceará, pelo fortalecimento da advocacia, interiorização e aproximação de todos os advogados da entidade, que é uma das mais fortes e atuantes do país. Agradeço a cada advogado e advogada cearense por permitir a este humilde sertanejo chegar até aqui”, disse o homenageado.