IMG_20160223_122041Os advogados Valdetário Andrade Monteiro, Ricardo Bacelar e Caio Rocha serão empossados no Conselho Federal da OAB nesta terça-feira (23), em solenidade a partir das 19h, em Brasília. O presidente da OAB Ceará, Marcelo Mota, participará do evento, que reunirá autoridades de todos os poderes e da sociedade civil.

Na ocasião, também será empossada toda a diretoria do Conselho Federal da OAB. “É um momento de festa para a Ordem dos Advogados do Brasil, mas também de reflexão. A posse da nova diretoria do Conselho Federal marca um importante momento em nosso país, pois reafirma o compromisso da OAB com a defesa das prerrogativas dos colegas advogados e com a as instituições republicanas do país, assim como o Estado Democrático de Direito”, afirma o novo presidente da OAB, Claudio Lamachia.

CNJ

Valdetário Monteiro foi eleito Representante Institucional da OAB no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “A presença no plenário do CNJ servirá para estreitar os laços entre as duas Casas e procurar unificar entendimentos e posições, avançando sempre na efetividade da prestação jurisdicional”, destacou o conselheiro federal.

O presidente da OAB Ceará, Marcelo Mota, ressaltou o orgulho e a confiança da advocacia cearense em ser representada no CNJ por Valdetário Monteiro. Destacou também a experiência, preparação e total confiança que a classe tem no colega.