AGUDe hoje até quinta-feira (25), membros da Advocacia Geral da União votam lista tríplice para a escolha do novo Advogado Geral da União. Os cearenses Carlos Mardem e Silton Bezerra concorrem ao cargo ao lado de Galdino Dias, Vilson Vedana, Ronaldo Campos, e Lademir Gomes.

“Ficar entre os seis é muita honra porque representa o reconhecimento dos colegas, alguém que compartilha dos mesmos valores que eles, uma referência dentro da carreira. Sinto-me capacitado para exercer o cargo, caso venha a ser escolhido. É uma indicação muito honrosa”, destacou Carlos Mardem.

“Essa votação representa uma resposta ao compromisso que eu assumi com a minha candidatura. É uma honra estar entre os seis mais votados, pois os profissionais que estão ao meu lado são extremamente qualificados”, destacou Silton Bezerra.

O cargo de Advogado Geral da União é disputado por oito mil membros em todo o Brasil, entre procuradores federais, procuradores do Banco Central, procuradores da Fazenda Nacional e Advogados da União.

O processo de formação da lista tríplice será entregue à presidência da República com indicação de nomes para ocupar o cargo de titular da AGU, está sendo realizado por meio de votação no site www.listatriplice.com.br.