conselho federalO presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Marcelo Mota, participa da solenidade de posse dos advogados Valdetário Andrade Monteiro, Ricardo Bacelar e Caio Rocha, como conselheiros federais da OAB. A sessão ocorreu na manhã desta segunda-feira (1º), em Brasília.

Na ocasião, também tomou posse a nova diretoria da OAB Nacional, que terá à frente pelos próximos três anos Claudio Pacheco Prates Lamachia (presidente), Luis Cláudio Chaves (vice-presidente); Felipe Sarmento (secretário-geral); Ibaneis Rocha (secretário-geral adjunto); e Antonio Oneildo Ferreira (diretor-tesoureiro).

Marcelo Mota parabenizou os colegas advogados cearenses e disse confiar plenamente no trabalho de todos no Conselho Federal pela continuidade das ações em prol do fortalecimento e valorização da advocacia.

VOTAÇÃO

A votação que elegeu a nova diretoria ocorreu nesse domingo em sessão solene do Colégio Eleitoral, formado pelos conselheiros federais eleitos para o triênio 2016-2019. O voto foi individual e secreto.

Em sua primeira manifestação como presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia disse que é urgente reafirmar a importância da OAB e da advocacia em nosso país. “É momento de dizermos que a OAB não faltou à sociedade no passado, não falta no presente e não faltará no futuro”, asseverou.

“Advocacia está sendo testada como nunca e temos que dar resultado. Conquistamos com enfrentamento legislativo inúmeras conquistas que fortaleceram exercício profissional de cada um. Não canso de dizer que sem advocacia não há liberdade, sem liberdade não há democracia, sem democracia não há cidadania. Colegas advogados, quero dizer da honra que tenho de exercer esta profissão libertária, que defende honra, patrimônio, liberdade e a vida das pessoas”, discursou. Veja a matéria completa aqui.