colegioO primeiro Colégio de Presidentes de Subseções da OAB Ceará ocorre nesta sexta-feira (19), na Subseção de Sobral. Na oportunidade, a diretoria da Ordem cearense e os 15 presidentes de Subseções, debateram uma série de assuntos, intensificando cada vez mais a política de fortalecimento e valorização da advocacia no Ceará.

“É uma enorme alegria satisfação enormes presidir o primeiro Colégio de Presidentes de Subseções da gestão. Estamos agregando mais pessoas ao movimento de Ordem, advogados voltados a servir, em trabalhar em prol da advocacia do Ceará, pelo fortalecimento e valorização da classe, com foco na defesa intransigente das prerrogativas”, destacou o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota.

“A Ordem vai se aproximando cada vez mais da sociedade, criando postos avançados de defesa das prerrogativas, de modo que fortalecemos o sistema de Ordem em todo o Ceará”, salientou durante a abertura do evento.

A vice-presidente, Roberta Vasques, falou a respeito da importância do evento. “É com muita alegria que estamos promovendo o primeiro Colégio de Presidentes das Subseções do ano. Faremos, juntos com todos, uma grande gestão à frente da OAB Ceará. O Colégio é importante para que possamos trocar experiências, identificar gargalos em cada Subseção e procurar resolver as demandas da melhor forma possível”, disse.

A vice-presidente citou as Comissões Temáticas que ganharam caráter permanente e conclamou a participação mais efetiva das Subseções no sentido de fomentar a criação de suas próprias comissões.

A advogada Christianne Leitão, secretária-geral, disse que a palavra é união. “Para que possamos fazer uma gestão democrática e exitosa. Uma das nossas missões será trabalhar para melhorar a infraestrutura da Ordem no Interior, para que não haja diferença com a Capital”, destacou.

O tesoureiro da OAB-CE, Gladson Mota, falou com os presidentes das Subseções sobre a necessidade constante de organização, planejamento e orçamento. Salientou sobre a importância do controle de despesas e da redução de custos no que for possível.

Subseção de Sobral homenageia a advogada Ebe Pimentel Gomes Luz Nijdam

homenagemA Subseção da OAB Ceará de Sobral homenageou a advogada Ebe Pimentel Gomes Luz Nijdam durante o primeiro Colégio de Presidentes das Subseções, nesta sexta-feira (19), em Sobral.

“É uma grande satisfação entregar essa importante comenda, pelo reconhecimento do trabalho prestado durante toda vida profissional da homenageada à advocacia”, destacou o presidente da Subseção de Sobral, Rafael Ponte.

“Uma homenagem muito justa a essa profissional dedicada à advocacia, que contribui para a formação de novos profissionais e pelo fortalecimento da advocacia”, disse o presidente da Seccional, Marcelo Mota.

“É uma honra receber homenagem da classe que represento profissionalmente. Toda a minha vida profissional dediquei à advocacia e ao magistério do Direito, no qual me realizo profissionalmente. Essa homenagem me alegra em poder contribuir com a advocacia e crescimento da região”.

A advogada Ebe Pimentel Gomes Luz Nijdam é natural de Sobral e professora da Faculdade de Direito da Universidade Vale do Acaraú (UVA) há 26 anos. É ouvidora setorial da Universidade, foi diretora do Núcleo de Prática Jurídica, procuradora do município de Sobral e presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB Ceará.