colegio-335530252O Colégio de Presidentes de Seccionais reuniu-se nessa segunda-feira (1) em caráter extraordinário. Na pauta, os dirigentes de Ordem debateram pautas de interesse da advocacia e da sociedade, na primeira reunião com a nova diretoria do Conselho Federal.

Entre os assuntos que foram debatidos pelos presidentes está o horário de atendimento dos tribunais estaduais. Na semana passada, a OAB Nacional anunciou que adotará as medidas perante o Supremo Tribunal Federal no sentido de restabelecer o funcionamento pleno do Judiciário, que deve funcionar os dois turnos. “A economia de despesas do Judiciário deve ser obtida de outras formas, jamais com o fechamento de suas portas ao acesso a justiça”, anunciou a entidade.

O Colégio de Presidentes de Seccionais também debateram a proposição de resolução e de provimento que regulamentarão a sociedade unipessoal de advocacia. Os documentos ainda serão votados pelo Conselho Pleno da OAB.

Com informações da OAB Nacional

Foto: Eugênio Novaes/OAB Nacional