posse de comissões okO Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) empossou membros de Comissões durante a 1ª Sessão Ordinária dessa quinta-feira (25). Na mesma sessão, conduzida pelo presidente da Ordem, Marcelo Mota, o Conselho aprovou a criação de duas novas Comissões: Comissão Especial de Advocacia em Estatais e Comissão de Liberdade Religiosa.

A Comissão Especial de Advocacia em Estatais terá como presidente Luiz Arthur Marques Soares e vice-presidente a advogada Maria Rosa de Carvalho Leite Neta. Ambos foram empossados. O relator do pedido de criação da referida comissão foi o conselheiro Bruno Queiroz.

A Comissão de Liberdade Religiosa teve como requerente o advogado Robson Sabino e relator o conselheiro Cleto Gomes. Na ocasião, o juiz federal William Douglas e o Carlos Wizard Martins, empresário e escritor, por meio de um vídeo, elogiaram a OAB Ceará pela criação da referida comissão.

O presidente Marcelo Mota destacou o trabalho social das Comissões da Ordem cearense e a importância da atuação constante de todas, de modo a contribuir pelo fortalecimento da advocacia, mas também pelos interesses da sociedade. “Estamos muito felizes em empossar novos membros de comissões, um elo de extrema importância da Ordem cearense com a sociedade. Cada comissão tem um papel de extrema relevância e desenvolvem ações de suma importância”, disse a vice-presidente da OAB-CE, Roberta Vasques.

Tomaram posse os membros das seguintes Comissões:

Comissão Especial de Ética na Política e de Combate à Corrupção Eleitoral

Comissão de Matrizes Energéticas, Mercado de Capitais e Commodities