carteirasA Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) incluiu mais de 80 novos advogados nos quadros da Ordem. A solenidade ocorreu na Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) e foi conduzida pelo presidente Marcelo Mota. Participaram também a secretária-geral, Christiane Leitão; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE), Erinaldo Dantas; o procurador do município de Fortaleza Martônio Mont’Alverne, além de conselheiros e advogados.

Na ocasião, Marcelo Mota destacou a instituição do Ano Clóvis Beviláqua, uma homenagem ao centenário do Código Civil, em 1916, de autoria do jurista cearense, e o ano da Mulher Advogada. Falou a respeito da infraestrutura da Ordem à disposição dos novos advogados, da vigência do novo Código de Processo Civil e sobre o trabalho constante pela valorização e fortalecimento da advocacia em todo o Estado.

“A OAB está à disposição de todos, pois fazemos parte de uma grande família. A diretoria, o Conselho, as Comissões e as Subseções estão todos imbuídos em um único propósito: servir a advocacia em nome constante do fortalecimento da classe”, destacou o presidente. “Este é um momento indelével na memória de vocês. A conquista de um sonho. Que todos sejam abençoados nessa grande trajetória que agora se inicia”, disse.

O presidente CAACE, Erinaldo Dantas, falou a respeito da Caixa, dos serviços oferecidos para os advogados e da política de diminuição da anuidade. Além disso, entregou a carteira da Caixa aos novos advogados, e anunciou o prazo de três meses gratuitos. “Nós sabemos o desafio que é advogar”, destacou.