oab e biNa tarde desta quarta-feira (17), a OAB Ceará renovou, com a Editora Fórum, mais dois anos de assinatura da Biblioteca Digital Fórum do Advogado. Composta por sete periódicos e os principais códigos, com acervo superior a 160 volumes publicados pela editora, a biblioteca disponibiliza ao advogado acesso ilimitado e simultâneo a todo o conteúdo.

“É nosso objetivo ampliar cada vez mais a gama de benefícios que a OAB oferece ao advogado. Com essa renovação, continuaremos a trazer, de forma gratuita, uma biblioteca de qualidade, com os melhores acervos”, destaca o presidente Marcelo Mota.

A parceria já existe há dois anos. A ideia é manter o advogado atualizado, investindo na sua capacitação continuada. No início, eram 120 volumes. Hoje, a bliblioteca dispõe de mais de 140 volumes e, a partir de segunda-feira, 22, serão 166 volumes. “A estimativa é de chegarmos a 185 volumes ao final do primeiro ano e mais de 200 ao final do segundo “, destaca o presidente da Editora Fórum, Luís Cláudio Rodrigues Ferreira.

Luís Cláudio aponta que o conteúdo traz literatura na área de processo civil, incluindo vários estudos do novo Código de Processo Civil – em vigor a partir de 18 de março; direito civil; criminal; empresarial; e a revista da OAB, Atualidades Jurídicas. “Então, o advogado recebe periodicamente informações para se atualizar”, destaca.

As palavras do presidente da Editora Fórum ecoam no comentário do diretor-tesoureiro Gladson Pereira. “Se o advogado fosse realizar um contrato desses, o valor seria superior a R$ 5 mil anuais. Então, essa renovação é um grande benefício que a OAB garante à nossa classe, possibilitando a pesquisa de jurisprudência e doutrinas para o material diário do advogado”, conclui.