oab na tvO programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana traz como destaque o curso preparatório intensivo para o Mestrado em Direito Constitucional da Unifor. A iniciativa é da Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (ESA) em parceria com o Instituto Conceito.

O jornalista Hervelt César entrevista o coordenador do curso preparatório, Edvaldo Moita, que fala sobre a programação e sobre a metodologia da capacitação. Segundo Edvaldo, trata-se de um curso concebido com dois módulos, sendo um destinado às seis obras recomendadas no edital e o outro, à preparação do projeto de pesquisa, com aula de metodologia da pesquisa e realização de banca simulada.

A edição desta semana destaca também o mutirão de audiências de custódia que está sendo realizado pelo judiciário cearense. O membro do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia, César Azevedo, destaca a importância do mutirão e ressalta as principais dificuldades encontradas pelos advogados criminalistas nas audiências de custódia.

O programa traz ainda dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Brasil. Confira também as vantagens do programa que vai ajudar você a modernizar a advocacia, o Programa de Modernização da Advocacia (Promad).

Programação

TV Fortaleza – 4ª – 18h30 – Inédito

TV O Povo – 4ª feira – 23h – Inédito

TV União – 4ª feira – 19h15 – Inédito

O programa também fica disponível no YouTube (www.youtube.com.br/oabcenatv).