20160202125544O presidente Marcelo Mota, juntamente com presidentes de outras seccionais, esteve com o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, nesta terça-feira (2), em audiência com o ministro do STF, Luiz Fux, para cobrar providências quanto à redução do horário de funcionamento de Tribunais Regionais do Trabalho em todo o país.

Na ocasião, Lamachia explicou a Luiz Fux que “este tema é de extrema importância para a cidadania e a advocacia, pois alguns tribunais têm reduzido em até cinco horas seus horários de funcionamento, usando argumentos como economia de energia”.

Claudio Lamachia destacou que a OAB é absolutamente contrária a essa posição. “Entendemos que a jurisdição tem de ser plena, com tribunais funcionando em dois turnos. A sociedade precisa disso. Vemos que a capacidade do Poder Judiciário não dá mais conta da demanda, então é contraditória a tentativa de redução do horário”, explicou o presidente nacional da OAB.

Seccionais

Além da presença de Claudio Lamachia e Marcelo Mota, a audiência com o ministro do STF Luiz Fux teve a presença do diretor tesoureiro da OAB, Antonio Oneildo Ferreira, e dos presidentes das Seccionais do Acre, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio Grande do Norte e Tocantins, além dos conselheiros federais Thiago Bomfim (AL), Tullo Cavallazzi (SC), Pedro Donizete (TO) e Bruno Reis (MG).

 

Fonte: Informações obtidas junto a OAB nacional