DSCN6298Com o objetivo de fortalecer ainda mais as políticas para pessoas com deficiência, estiveram reunidos nesta quarta-feira (25), na sede da OAB Ceará, representantes de setores de direitos humanos e de defesa das pessoas com deficiência.

No encontro, Liduína Carneiro, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB Ceará, trouxe para a discussão as ações que a OAB vem realizando e as diretrizes de trabalho da Ordem.  Lisane Marques, conselheira da Secretaria Nacional de Direito Humanos, destacou a importância de somar experiências. “Queremos evoluir mais nos trabalhos que já estão sendo executados aqui no estado ”.

Flávio Henrique, presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), ressaltou a importância da reunião e ratificou as palavras de Lisane sobre a necessidade de evoluir com o tema. “É um momento de grande relevância para todos os envolvidos nesta causa. Ter a OAB Ceará próximo da gente é imprescindível”.

Liduína Carneiro destacou, ainda, a relevância de ter uma Comissão da OAB Nacional de Direito das Pessoas com Deficiência de forma permanente. Sobre o encontro, afirmou que os debates realizados vão possibilitar discussões cada vez mais amplas e efetivas sobre o assunto. “ Política se faz na prática, não só no papel. Temos que buscar discutir, e mais: garantir a efetividade  das políticas públicas para a pessoa com deficiência.”

A reunião foi solicitada pela Secretaria Nacional de Direito Humanos.

Também estiveram presentes no encontro a conselheira nacional do Conade, Ana Beatriz; Jacinto Araújo, presidente do Cedef Ceará  e demais membros da Comissão da OAB-CE.