chris leitao

O setor de protocolo da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) está funcionando preferencialmente de forma eletrônica por meio do recurso “Protocolo Integrado”, disponível no sistema Dataged. Com isso, a partir de agora, advogados e advogadas poderão protolocar suas demandas de qualquer lugar. Para ter acesso à ferramenta, basta clicar no link disponível no site da Seccional cearense.

A partir de agora, todo documento que for enviado por meio desse recurso vai gerar automaticamente um número de protocolo. Os documentos das Subseções, entre os quais ofícios e requerimentos, deverão ser peticionados eletronicamente, evitando assim custos de correio e impressão.

O e-mail cadastrado no momento da emissão de informações dentro do sistema receberá informações sobre o trâmite do processo, para acelerar o retorno e a gestão dos pedidos por parte do solicitante.

“Os advogados poderão efetuar o processo em qualquer sala de apoio e, caso entreguem alguma solicitação em papel, todas as Subseções deverão se organizar para digitalizar e fazer a petição para o advogado, cadastrando seu e-mail e informando que ele receberá o link de acompanhamento”, destacou a secretária-geral da OAB-CE, Christiane Leitão.