posse conselheirosSolenidade na noite desta terça-feira (23) marcou a posse dos advogados Valdetário Andrade Monteiro, Ricardo Bacelar e Caio Rocha no Conselho Federal da OAB. Também tomaram posse como conselheiros federais suplentes Francilene Gomes de Brito, Joyce Lima Marconi Gurgel e Vicente Bandeira de Aquino Neto. O presidente da OAB Ceará, Marcelo Mota,   participou do evento ao lado do secretário adjunto, Fábio Timbó; do tesoureiro, além de demais advogados cearenses e autoridades de todos os poderes e da sociedade civil.

Na mesma solenidade tomou posse toda a diretora da OAB Nacional tendo como presidente o advogado Claudio Lamachia, o vice Luis Claudio Chaves (MG), o secretário-geral Felipe Sarmento (AL), o secretário-geral adjunto Ibaneis Rocha (DF) e o tesoureiro Antonio Oneildo Ferreira (RR).

No discurso proferido em nome dos novos dirigentes, Lamachia agradeceu o apoio da advocacia e firmou o compromisso de ouvir a voz dos advogados e da sociedade brasileira. “Sendo a democracia o regime das maiorias, ela apenas pode ser exercitada a pleno se aqueles que forem escolhidos para presidir ouvirem constantemente aqueles que os escolheram. Isso prometo aos senhores: ouvi-los. O presidente nacional da OAB falará aquilo que o Conselho Federal pensa. Nada além, nada mais”, prometeu.

“É com muita alegria que presenciamos a posse da bancada cearense no Conselho Federal. Temos certeza que a OAB Ceará está muito bem representada e que os interesses da advocacia cearense serão prontamente observados”, destacou o presidente da OAB Ceará, Marcelo Mota.

CNJ

Valdetário Monteiro foi eleito Representante Institucional da OAB no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “A presença no plenário do CNJ servirá para estreitar os laços entre as duas Casas e procurar unificar entendimentos e posições, avançando sempre na efetividade da prestação jurisdicional”, destacou o conselheiro federal. O presidente da Ordem cearense, Marcelo Mota, ressaltou o orgulho e a confiança da advocacia cearense em ser representada no CNJ por Valdetário Monteiro. Destacou também a experiência, preparação e total confiança que a classe tem no colega.

Confira o discurso completo do presidente da OAB Nacional aqui.