vanNessa segunda-feira (1º), o presidente Claudio Lamachia conduziu sua primeira sessão ordinária à frente do Conselho Pleno da OAB Nacional, ocasião que marcou também o primeiro encontro deliberativo dos novos conselheiros federais no plenário da entidade.
Na sessão, foi homologado por aclamação o nome do conselheiro federal e ex-presidente da OAB Ceará,  Valdetário Andrade Monteiro, para ser o Representante Institucional da OAB e da advocacia brasileira no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A homologação do Pleno da OAB Nacional consta da Resolução nº 04/2016, onde Monteiro é designado como representante institucional permanente do Conselho Federal da OAB no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), devendo se apresentar ao CNJ já na próxima sessão do órgão na terça-feira, 2 de fevereiro.

“O conselheiro federal Valdetário Monteiro, tem larga experiência institucional e será incumbido da importante missão de acompanhar no CNJ os temas de interesse dos advogados e advogadas de todo o Brasil, com o objetivo de aprofundar a interação entre a OAB e o órgão administrativo do Judiciário, levando a contribuição da advocacia para todas as pautas”, explicou Lamachia.

Para Valdetário, “a presença no plenário do CNJ servirá para estreitar os laços entre as duas Casas e procurar unificar entendimentos e posições, avançando sempre na efetividade da prestação jurisdicional”.

O presidente da OAB Ceará, Marcelo Mota, ressaltou o orgulho e a confiança da advocacia cearense em ser representada no CNJ por Valdetário Monteiro. Destacou também a experiência, preparação e total confiança no colega. A vice-presidente da Seccional cearense, Roberta Vasques, disse que com a Valdetário Monteiro representando o Conselho Federal junto ao CNJ, ganha  advocacia de todo o Brasil e a sociedade, pois “acompanhará demandas de extrema relevância e, sem sombras de dúvidas deixará um marco histórico na gestão”.