CARTEIRAS111A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) entregou carteiras a 50 novos advogados e advogadas em solenidade na manhã desta terça-feira (22), na Faculdade Farias Brito. A tradicional “vermelhinha” foi entregue a cada advogado pelo presidente da entidade, Marcelo Mota. Presentes à sessão, o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE), Waldir Xavier, e a diretora executiva adjunta da Escola Superior de Advocacia (ESA), Ana Karina Moreira.

“Hoje é um dia para celebrar uma conquista de todos vocês, fruto de muito estudo e dedicação. Comemorem muito, pois esse momento representa o respeito à cidadania e à democracia de uma das mais lindas, apaixonantes e desafiadoras profissões”, destacou o presidente da OAB Ceará.

Marcelo Mota falou ainda a respeito da estrutura da Ordem, bem como o crescimento da entidade nos últimos anos. Disse que a OAB-CE está à disposição de todos os advogados e aconselhou: “Nunca deixem de estar irmanados com a ética profissional e atualização jurídica constante. Não deixem a chama de Justiça apagar no coração de vocês”.

CAACE

Waldir Xavier apresentou a CAACE e os serviços oferecidos aos novos advogados, anunciou três meses de gratuidade e falou sobre a estrutura da instituição. “A CAACE cumpre a sua missão assistencial de amparo da advocacia e temos o dever de receber, acolher e dar as boas vindas aos novos colegas que ingressam nos quadros da Ordem”, disse.

O vice-presidente da Caixa ressaltou ainda que a OAB-CE sempre foi amparo para a sociedade. “Somos protagonistas dos movimentos sociais e políticos, pois sempre estivemos à frente dos movimentos mais importantes para o país ao lado do povo”, disse.

Para conhecer os serviços oferecidos pela CAACE acesse www.caace.org.br

ESA

A diretora executiva adjunta da ESA, Ana Karine Moreira também falou sobre a instituição e sua organização no que diz respeito aos cursos oferecidos para capacitação de advogados e advogadas. “A Escola está à disposição para contribuir para o exercício da profissão de todos vocês”, ressaltou. Para saber sobre os cursos disponibilizados pela ESA acesse www.esace.org.br.