Na tarde desta sexta-feira (18), a OAB Ceará, em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), Poder Judiciário, Ministério Público do Ceará, entre outras instituições, realizou o IV Ciclo de Palestras sobre o Novo Código de Processo Civil (CPC), no auditório da Esmec. O objetivo do encontro, que contou com a presença de desembargadores, ministros, juízes, advogados e demais operadores do Direito, foi discutir as mudanças principais trazidas na nova legislação processual civil, que entrou em vigor hoje.

Durante o evento, grandes nomes do Direito palestraram sobre a efetivação do novo CPC, dentre eles: Tiago Asfor Rocha, presidente da Comissão de Direito Processual da OAB-CE e coordenador do IV Ciclo de Palestras; desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Fernando Luiz Ximenes; ministro do Superior Tribunal de Justriça (STJ), Raul Araújo Filho e o desembargador Federal, Roberto Machado.

No decorrer do ano, a OAB-CE, juntamente, com a Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (ESA-CE) vão ministrar vários cursos e palestras, a fim de disseminar os assuntos mais relevantes ao novo Código de Processo Civil.