IMG_6460Um encontro de muita conversa e troca de experiências. Assim foi o almoço de confraternização entre a nova diretoria da OAB-CE e os membros honorários vitalícios da Ordem.

Além de Marcelo Mota, estiveram presentes os diretores  Pedro Bruno (relações institucionais) e Rodrigo Costa (tesoureiro adjunto). Os membros honorários que compareceram ao encontro foram: Sílvio Braz (1985 – 1987 / 1987 – 1989), Feliciano de Carvalho ( 1993 – 1995), Ernando Uchoa ( 1989 – 1991 / 1991 – 1992) e Paulo Quezado ( 1998 – 2000 / 2001 – 2003).

A reunião foi realizada nesta terça-feira (1), convocada pelo presidente Marcelo Mota, uma iniciativa inédita com o objetivo de congratular, trocar experiências e aproximar os ex-presidentes desta gestão. “Estamos no segundo mês de nosso mandato e nada mais oportuno, nesse momento de união da nossa classe, do que ouvir aqueles que nos antecederam. Tivemos uma verdadeira aula hoje.”

Para Sílvio Braz o momento é memorável. “Esse encontro foi uma feliz iniciativa do presidente. Um momento de confraternização dos mais antigos com os mais novos.”

Paulo Quezado destacou a importância de cada presidente que passou pela OAB-CE. “Todos os presidentes que estão aqui são advogados militantes com 2, 3 ou 4 mandatos e podem transmitir para o presidente Marcelo e ao conselho, uma experiência que pode servir para o presente e o futuro.”

Na ocasião, Feliciano de Carvalho aproveitou para destacar a importância do papel da OAB para a sociedade. ”A ordem tem que trabalhar para manter de pé a dignidade do cidadão e a defesa dos seus interesses perante à Justiça.”

Ernando Uchoa conluiu que “essa gestão já começa bem com a iniciativa desse encontro. Nós estamos aqui unidos em torno da mesma bandeira, a da Ordem dos Advogados do Brasil.”