Roberta VasquesRoberta Vasques, vice-presidente da OAB Ceará,  foi homenageada nesta segunda-feira, 07, em sessão solene a propósito da comemoração do Dia Internacional da Mulher, realizada na Assembléia Legislativa.

A homenagem destacou o trabalho de Roberta frente a Ordem e o fato da mesma ser a primeira vice-presidente mulher nos 83 anos de história da OAB Ceará.

“Eu me sinto excepcionalmente honrada em receber essa homenagem. Dedico esse momento a todas as mulheres advogadas do nosso estado e a Comissão da Mulher Advogada da OAB Ceará, que vem desempenhando um grande papel. Nós sabemos que o dia 08 de março é um dia simbólico e devemos refletir que ainda temos muito para avançar”, ressalta a vice-presidente.

Além da homenagem feita à Roberta Vasques, outras mulheres também ganharam destaque. Os discursos, em geral, focaram na valorização da mulher como profissional e na importância de diminuir o preconceito.

“Hoje a Assembléia Legislativa faz história, quero parabenizar a nossa vice-presidente, Roberta Vasques, que tanto representa as mulheres na ordem”, comenta o Presidente da Subseção da OAB Região Metropolitana de Fortaleza, Raphael Mota.

Programação Mês das Mulheres

A Ordem dos Advogados do Ceará, por meio da Comissão da Mulher advogada, está promovendo diversos eventos durante todo o mês de março. “Fizemos um mês de programação intensa em prol da mulher. Amanhã teremos uma ação social na Praça do Ferreira, onde a Comissão da Mulher Advogada vai estar lá com outras instituições, orientando as mulheres. “Será um dia de bastante aproximação com a sociedade”, explica a vice-presidente Roberta Vasques.

Confira a programação oficial:

07 a 11/03: Semana da Justiça pela Paz em Casa
Juizado Especial de Violência Contra a Mulher, manhã e tarde