TED2O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Ceará promoveu, na última quarta-feira (23), no auditório do Conselho Seccional, a primeira reunião oficial da gestão 2016-2018. Na ocasião, além da apreciação de alguns processos disciplinares, foi formalizado convênio entre o TED e a Escola Superior de Advocacia (ESA).

O acerto entre as duas entidades visa oferecer cursos e palestras aos praticantes do Direito, que abordem diversas temáticas, dentre elas, deontologia jurídica. Participaram da primeira reunião o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota; o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE), Waldir Xavier e o diretor executivo da ESA, Marcel Feitosa.

O TED da OAB Ceará foi empossado durante a 3ª Sessão Extraordinária do ano, ocorrida no pultimo dia 4 de março, na Assembleia Legislativa do Ceará, em solenidade conduzida pelo presidente da Ordem cearense, Marcelo Mota. O Tribunal de Ética e Disciplina possui 40 membros titulares e 40 suplentes, formado por advogados com mais de dez anos de exercício da advocacia. A primeira sessão ocorre no dia 23 de março.

“Fico satisfeito pela confiança em mim depositada. Estamos à disposição da advocacia cearense para cuidar muito bem do nosso Tribunal de Ética”, disse Damasceno Sampaio na ocasião. O vice-presidente do TED é o advogado Adriano Josino da Costa. Francisco Ximenes e Ivan Félix são os secretários.