obra1A coleção “Diplomata” foi lançada na manhã desta quarta-feira (20/04), na Universidade de Fortaleza (Unifor), com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Marcelo Mota e da vice-presidente, Roberta Vasques. A coletânea compõe uma série de livros sobre direito internacional, política internacional, economia, microeconomia, macroeconomia, geografia, inglês e português, voltados para candidatos ao concurso do Instituto Rio Branco.

“A OAB Ceará tem o orgulho de apoiar os movimentos culturais, principalmente o lançamento de uma riquíssima obra como essa, que vai contribuir muito para a comunidade jurídica”, disse Marcelo Mota. O presidente da Seccional cearense desejou sucesso aos autores e destacou as mudanças positivas implementadas para a advocacia com o Novo Código de Processo Civil.

“Foi um trabalho bastante desafiador. O nosso propósito era fazer uma coleção completa para o concurso mais difícil do Brasil, que é o do Instituto Rio Branco. São 17 livros, que coordenei com outros professores de todo o Brasil, e compõe uma coleção completa para quem for fazer esse concurso”, destacou o coordenador da obra, Fabiano Távora, presidente da Comissão de Direito Internacional da OAB-CE.

obra2O autor Alexandre Considra também falou a respeito da obra. “Estou muito contente pelo convite para compor essa coleção. É uma obra ímpar no mercado, uma preparação específica para o Instituto Rio Branco, que visa trazer um conjunto de temas que compõem um estudo seletivo sobre diversos assuntos. É uma obra que vem somar no mercado editorial brasileiro a uma proposta de trabalho inédita que não tínhamos”, disse.

“Uma obra de extrema importância que traz pontos tradicionais do Direito, mas também das relações internacionais, com temas tradicionais e atuais. Representa uma grande contribuição para o mundo acadêmico e para as pessoas que estão se preparando para o concurso”, falou o autor Pedro Martins.

“A obra é bastante abrangente, com amplo conteúdo para quem tem a pretensão de fazer concurso pública na área da diplomacia”, destacou o advogado Geraldo Leite Júnior.

A coleção “Diplomata” é uma edição da Saraiva e está disponível no portal e nas lojas da editora.