comissão previdenciarioDepois de visitar as Subsecções de Sobral e Aracati, a Comissão de Direito Previdenciário da OAB Ceará segue cronograma de viagens pelo Interior do Estado. No último dia 15 de abril, o grupo esteve na Subseccional de Limoeiro do Norte. O objetivo do encontro é a criação de um Núcleo de Interlocução entre a Ordem e instituições com abrangência no Interior e atuação previdenciária como INSS, Justiça Federal e Ministério Público. Esteve presente ao encontro o conselheiro estadual, Paulo Franco.

A presidente da comissão, Regina Jansen, ressaltou a importância da iniciativa. “O Núcleo de Interlocução visa estabelecer diálogo entre as instituições. Cada viagem é um aprendizado, onde há troca de experiências com a realidade de cada cidade. Tenho certeza que, ao final do projeto, teremos em mãos uma visão geral da realidade existente no Ceará no que se refere à advocacia previdenciária”.

Para o presidente da Subsecção de Limoeiro do Norte, Gleydson Ramon, o encontro evidencia a implementação de melhorias para a advocacia previdenciária. “O trabalho desenvolvido pela Comissão da OAB Ceará é essencial para a advocacia e sociedade, em especial para o Interior, pois engrandece a advocacia”, ressaltou. De acordo com o cronograma, a próxima visita ocorre dia 27 de abril em Juazeiro do Norte.

De acordo com o presidente da Comissão de Direito Previdenciário de Limoeiro do Norte, Diogo Fernando, a visita representa um momento ímpar para a região, pois demonstra a existência de uma corrente que fortalece a união das duas comissões.

O vice-presidente da subseção de Limoeiro, Richardson Reis, replica, em seu discurso, o que os demais presentes disseram. “Os laços entre a comissões local e estadual estão fortalecidos na visita que juntos fizemos em muitos órgãos que se relacionam com nossa advocacia previdenciária. Os frutos destes encontros já são sentidos por nossa classe”, ressalta Reis.