reunião_criançaA presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB Ceará, Mirella Correia Tomás, esteve reunida, na tarde dessa quarta-feira (27/04), com a desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Lisete de Sousa Gadelha, coordenadora da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai-CE).

O objetivo do encontro foi firmar parceria no auxílio de capacitação das equipes multidisciplinares que atuam nos projetos “Estreitando Laços” e “Pai Presente”. “A Comissão vai capacitar os profissionais da área por meio de palestras, programas de conscientização, treinamento, entre outras ações no que diz respeito à Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente. Estes dois grandes projetos careciam da nossa participação, pois são ações de grande relevância para sociedade”, destacou a presidente Mirella Correia Tomáz.

O “Projeto Estreitando Laços” busca a reaproximação e o efetivo retorno de crianças e adolescentes ao seio de suas famílias biológicas ou ampliadas. Já o “Projeto Pai Presente” busca a devida regularização do registro de crianças e adolescentes que não possuem reconhecimento voluntário de paternidade.

Também participaram do encontro os membros da Comissão Giselle Matias de Lima, Carla Jane de Jesus de Souza, Thalita de Sales Vale e Robson Reis da Silva.