voleiMais de 300 advogados participaram da 3ª Copa das Caixas de Assistência do Nordeste, nos dias 21 a 24 de abril, no Parque Olímpico da Universidade de Fortaleza (Unifor). O objetivo do campeonato, disputado nas modalidades FUT 7 e Vôlei de Praia, foi combater o sedentarismo, proporcionar melhor qualidade de vida e proporcionar momento de confraternização entre os advogados e advogadas nordestinos.

Presente ao evento, o presidente da OAB Ceará, Marcelo Mota, elogiou a iniciativa e disse que a ação promove um bom exemplo sobre a importância da preservação da qualidade de vida.

caace copasO presidente da Nova CAACE, Erinaldo Dantas, também ressaltou a relevância do evento. “Essa união mostra o verdadeiro espírito da competição. Esses últimos dias foram mágicos. Organizar esse campeonato foi, no início, muito intenso, mas bastante marcante”, destacou durante a entrega da premiação.

A 3ª Copa das Caixas de Assistência do Nordeste contou com o apoio da Qualicorp Administradora de Planos de Saúde Coletivos do Brasil; Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD); Universidade de Fortaleza (Unifor); Federação Cearense de Futebol (FCF) e Federação Cearense de Vôlei.

Competição

Ao final da disputa, a dupla cearense masculina de vôlei de praia, Alexandre e Victor, conquistou o título ao vencer a dupla do Rio Grande do Norte, Alan e João Paulo, por 2×0. A terceira colocação ficou com os paraibanos, Rafael e Fabio. Na modalidade feminina, as paraibanas Camila e Renata conquistaram o titulo do vôlei de praia vencendo as donas da casa, Rafaele e Luciana, por 2 x 0. O terceiro lugar também ficou com uma dupla da Paraíba, Marcela e Carol venceram a dupla cearense, Wedla e Celiza.

comissão criançaFim da violência

Durante os jogos, as instituições presentes e a Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-CE pediram o fim da violência ao apresentarem uma faixa ilustrativa. A presidente da Comissão, Mirela Correia, ressaltou a relevância da campanha em um momento de destaque para a advocacia.

Com informações da Nova CAACE