posse de comissõesO presidente da OAB Ceará, Marcelo Mota, empossou 94 advogados e advogadas nas comissões temáticas e no Tribunal de Ética e Disciplina (TED) nessa quinta-feira (28/04) durante a 2ª Sessão Ordinária do Conselho Seccional. A sessão contou com a presença da secretária geral, Christiane Leitão e do diretor de subseções, José Linhares.

Na ocasião, o presidente da OAB, Marcelo Mota, destacou o orgulho em ter hoje 66 comissões temáticas atuando como braço da Ordem no desempenho da função social. Falou ainda sobre o perfil desses novos membros. “Há alguns anos, só víamos atuando em comissões advogados com muitos anos de carreira, hoje nós temos uma alta porcentagem de membros com menos de cinco anos de estrada, que se engajam já no começo de suas vidas como advogados a fim de atuar lado a lado com a OAB”, destacou.

Pauta extra

O Conselho deliberou e aprovou envio de ofício para a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e para a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) para pedir esclarecimentos sobre o aumento da conta de água cobrada pela companhia de água no mês de abril. O pedido foi aprovado por unanimidade.

dr jardsonAposição de foto

Ainda na tarde dessa quinta-feira (28/04), a OAB-CE promoveu a aposição da foto do ex-secretário geral Jadson Cruz na galeria de ex-secretários da OAB Ceará. O momento foi acompanhado pelo presidente Marcelo Mota, além de demais advogados, diretores e conselheiros, presentes para a 2ª Sessão Ordinária do Conselho.