visita as secretarias judiciais do fcbA Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) enviou ofício à presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e à diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua requerendo melhor estrutura e funcionamento para as duas secretárias judiciárias das Varas de Família do Fórum. O documento foi assinado pelo presidente Marcelo Mota e a vice-presidente, Roberta Vasques.

Nesta quarta-feira (06/04), durante a visita da Comissão de Defesa das Prerrogativas às Varas Cíveis do FCB, a presidência da Ordem esteve nas duas unidades e detectou falta de servidores públicos para atender à demanda judicial.

“Precisamos de uma providência urgente para que os processos não fiquem parados, como está acontecendo. A OAB Ceará está sendo vigilante. Não podemos aceitar esse tipo de demora no trâmite dos processos. Estamos tentando colaborar e encontrar uma alternativa para que essas secretarias funcionem a contento”, destacou a vice-presidente, Roberta Vasques, advogada com atuação no Direito das Famílias.

A vice-presidente explica ainda que todos os expedientes das Varas são feitos nessas duas unidades, o que vem demandando demora no andamento dos expedientes em virtude da falta de infraestrutura do local. Além disso, a unidade fica em área abafada e sem qualquer tipo de ventilação, causando desconforto aos advogados e às partes assistidas.