entrega de carteiras_fa7O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Marcelo Mota, conduziu mais uma solenidade de entrega de carteiras para 86 novos advogados na tarde desta terça-feira (26/04). Dessa vez, o evento ocorreu no Teatro da Faculdade Sete de Setembro (FA7) e contou com a presença do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Erinaldo Dantas Filho e dos advogados, Paulo Quezado e Edson Portela.

Ao dar início à solenidade, o presidente falou sobre a importância da vigência do Novo Código de Processo Civil aos advogados. Mota ainda destacou que a Ordem dos advogados está de braços abertos aos jovens membros e conclamou a participação nas 64 comissões temáticas existentes.

O presidente ratificou que a Seccional cearense oficializou o ano de 2016 como o Ano da Mulher Advogada, lembrando que há pouco tempo as mulheres eram minoria entre os advogados na OAB-CE e, agora, já constituem 49% do quadro da Ordem. Falou ainda sobre o aumento da infraestrutura da entidade nos últimos anos e a manutenção, pelo sexto ano seguido, da anuidade mais barata do país.

O presidente da CAACE, Erinaldo Dantas, parabenizou os novos advogados e explicou o funcionamento da instituição. Destacou os benefícios oferecidos, bem como a concessão de gratuidade nos três primeiros meses para os novos advogados.