programa_alexandreO programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana traz como destaque as ações desenvolvidas pela Comissão de Estudos Tributários da OAB-CE. O presidente da Comissão, Alexandre Goaiana, ressalta a campanha lançada pelo Conselho Federal intitulada “Agora Chega de Carga Tributária: Não à CPMF!”. Goiana fala também sobre o Dia de Respeito ao Contribuinte e da Liberdade de Impostos (DLI), que será realizado no dia 25 de maio.

Ainda nesta edição, o programa traz uma entrevista com o Conselheiro Federal pelo Estado do Ceará, Ricardo Bacelar, que fala sobre o funcionamento da OAB Nacional. Bacelar analisa o nível dos parlamentares que nos representam na Câmara e no Senado Federal e comenta o pedido de impeachment da presidente Dilma apresentado pelo Conselho Federal da OAB.

O programa traz dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Brasil. Confira ainda as vantagens do programa que vai ajudar o advogado a modernizar o seu conhecimento, o PROMAD. Conheça também o OABPREV, o plano de previdência complementar dos advogados cearenses. Com o OABPREV, a categoria define quanto quer contribuir por mês para a aposentadoria.