logo-dejtNova versão do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) traz uma ferramenta que vai facilitar bastante a rotina dos advogados trabalhistas. A partir da validação do sistema, no dia 27 de abril, os advogados cadastrados no DEJT terão acesso a serviços personalizados de busca, com acesso a áreas específicas para visualizações de seu interesse.

De acordo com um dos gestores regionais do DEJT, Germano Cunha, com a nova funcionalidade não será mais preciso que os advogados leiam todo o caderno diário do Tribunal para encontrar o processo em que atua. “Isso facilitará de maneira significativa a rotina dos escritórios”, avalia. Segundo o servidor do TRT/CE, será possível visualizar diretamente as publicações de interesse do advogado e encontrar de forma rápida as matérias em que foi intimado ou citado, por exemplo.

Antes dessa nova versão, para encontrar uma publicação de interesse no DEJT, o usuário deveria buscar as matérias por uma data específica, abrir o documento e pesquisar por termos (como seu nome, nome da parte representada ou o número do processo). “Essa sistemática, além de desperdiçar o tempo do usuário, aumentava o risco de pesquisas com resultados equivocados”, explica Germano.

A busca contemplará informações sobre todas as matérias enviadas ao DEJT, tanto no Caderno Judiciário como no Administrativo, incluindo atos dos processos físicos e eletrônicos. Além disso, a plataforma virtual utilizará dados do Cadastro Nacional de Advogados e do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, o que permitirá aos advogados criar escritórios virtuais e convidar outros profissionais para compartilhar o espaço.

Treinamento
Os sites do TRT/CE e da OAB/CE na internet disponibilizarão manual de utilização do sistema. Caso as dúvidas persistam, a Central de Atendimento DEJT atende pelo número 0800 600 2328de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h.

*Com informações do Tribunal Regional do Trabalho