entrega de carteiras_10A família dos irmãos Caio e Isis Batista viveu um dia diferente na manhã desta terça-feira (10/05). Os dois receberam, na mesma solenidade, a carteira da OAB Ceará das mãos do presidente Marcelo Mota. “Nós estudamos juntos na faculdade e nos preparamos juntos para o Exame de Ordem, então é maravilhoso estar aqui também juntos. O sentimento é de gratificação”, falou Caio.

Ao lado dos dois irmãos, outros 33 novos advogados também realizaram o sonho de receber a “vermelhinha”. E foi falando em conquistas que o presidente Marcelo Mota começou a solenidade ao parabenizar a todos “por esse momento importante em suas vidas”. Mota citou ainda as conquistas obtidas pela Ordem neste ano, como o aumento no número de membros das Comissões. “Hoje temos 66 comissões temáticas na OAB que, no mês de abril, bateram recorde do número de membros de todo o triênio passado”, disse lembrando, ainda, das 15 Subseccionais espalhadas pelo Interior: “Cada uma delas representa uma bandeira da Ordem naquela cidade”.

carteiras_102Presentes à solenidade, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Erinaldo Dantas e o diretor ouvidor da Escola Superior de Advocacia (ESA), Roberto Vitor. Ambos fizeram apresentações sobre os diversos serviços da Ordem.

Erinaldo Dantas explicou os benefícios que a CAACE oferece aos seus associados e disponibilizou para os novos advogados 90 dias de serviços grátis. “Nós buscamos sempre favorecer os advogados, a exemplo disso, disponibilizamos para nossos associados na semana passada vacinas contra a gripe H1N1. Ademais temos serviços fixos, como clube de descontos, consultas médicas, pesquisa jurídica gratuita, entre outros”, explicou.

Roberto Vitor falou a respeito dos cursos que a ESA proporciona aos advogados. Destacou a importância da capacitação e constante estudo para os advogados. Disse que para exercer a advocacia é preciso ter coragem e firme posicionamento.