esaNessa quinta-feira (19/05), a Escola Superior de Advocacia (ESA), em parceria com a Comissão de Ensino Jurídico da OAB Ceará, lançaram o projeto ‘Quero Ser Advogado’. A proposta conta com a colaboração das Instituições de Ensino Superior de Fortaleza, visa estimular a reflexão dos estudantes sobre a competência e as habilidades necessárias para o exercício da advocacia.

O presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, falou da importância do projeto para os estudantes de Direito. “A advocacia só vai ser efetivamente forte se tivermos o conhecimento ao nosso lado. Hoje, o volume de informação relacionadas à advocacia é muito grande. Por isso é extremamente rico que essa tática feita pela ESA venha a prosperar, para enriquecer o conhecimento dos estudantes”, ressalta Mota.

Durante a reunião, os idealizadores do projeto ouviram as opiniões de alunos e professores presentes. Também foram debatidas algumas estratégias para a realização de workshops e palestras. Segundo o presidente da instituição, Marcell Feitosa, a ideia é fazer apresentações periódicas envolvendo as diversas áreas do direito no intuito de estimular o exercício da advocacia.

O vice-presidente da Comissão de Ensino Jurídico, Roberto Vitor, também falou sobre a iniciativa. “Nossa intenção é mostrar para os alunos como é a rotina dos profissionais, oportunizar o debate e o conhecimento entre os estudantes e profissionais da advocacia”.

Presente ao lançamento do projeto, o presidente do Instituto dos Advogados do Ceará, João Gonçalves de Lemos; o presidente da Comissão de Direito do Consumidor, Sávio Aguiar, além de advogados, professores e acadêmicos do curso de Direito.