I Ciclo de Palestras da Comissão da Mulher Advogada_site (1)O I Ciclo de Palestras da Comissão da Mulher Advogada começa na próxima segunda-feira (23/05), na Escola Superior de Advocacia (ESA), às 19h, com a palestra “Discurso de Ódio nas Redes Sociais”. O objetivo do evento é discutir sobre a relação da mulher com a sociedade atual. As inscrições podem ser feitas aqui. (www.esace.org.br).

“O tema é voltado para todos os gêneros porque são temas que afetam a sociedade em geral. Por isso, é extremamente importante, principalmente no momento atual pelo qual o nosso país passa, de extrema intolerância, a discussão de temas como os discursos de ódio na internet e as repercussões e implicações disso”, disse a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Ceará, Manoela Praxedes.

Após a palestra de abertura, a próxima explanação ocorrem dias 20 de junho, com o tema ‘Questões de gênero e violência doméstica’, e 11 de julho, com o tema ‘Mulher e mídia’. “São temas bastante atuais e que devem ser discutidos à exaustão para que possamos viver numa sociedade mais igual, justa e democrática. Falaremos sobre a vulgarização da mulher e do seu corpo, apontando qual a consequência disso no dia a dia das mulheres, afetando toda a sociedade”, explicou Manoela Praxedes.

Mais informações (85) 3272-1707