AJENa tarde desta segunda-feira (09/05), a OAB-Ceará recebeu visita dos representantes da Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE). Durante a reunião, foi discutido o planejamento de uma ação coordenada entre a AJE e a OAB-CE, por meio da Comissão de Estudos Tributários e a Faculdade Maurício de Nassau. O objetivo é a realização do evento Feirão do Imposto, que ocorrerá no dia 31 de maio, para tratar sobre a questão da carga tributária.

Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), esse ano os brasileiros precisarão trabalhar 151 dias só para pagar os impostos e cargos. O presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, ressalta que a Ordem é totalmente contrária à majoração de tributos. “Nosso país possui a maior carga tributária do mundo. Logo, somos contrários e entraremos como parceiros nessa grande ação social, na qual o objetivo é saber a quantidade de tributos que se paga no Brasil”, enaltece Mota.

De acordo com o coordenador Geral da AJE Fortaleza, Thiago Pinho, uma das ações também planejadas para esse 2016 é a venda de combustível sem tributos, porque mobiliza bem a cidade e chama atenção de muitos consumidores sobre a questão da tributação. Pinho ainda frisou, em seu discurso, que a OAB-CE sempre participa ativamente das ações que visam a não majoração de tributos.