comissao tributariuoNa última quinta-feira (02/06), a Praça do Ferreira foi palco de mais uma ação da Comissão de Estudos Tributários da OAB-CE em prol da não majoração de carga tributária. O evento, que ocorreu das 14h às 18h, teve como ação principal solução de dúvidas da população com relação aos tributos pagos. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL) e a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE também estiveram apoiando a iniciativa.

O presidente da Comissão de Estudos Tributários, Alexandre Goiana, relatou que a população ainda tem pouco conhecimento sobre tributação. “Comprovamos que o povo não tem o engajamento necessário na questão tributária, isso ocorre até mesmo por falta de cultura fiscal no nosso país. Por isso, é muito importante que a OAB esteja sempre engajada neste tipo de atividade”, ressalta Goiana.

No segundo semestre, a Comissão de Estudos Tributários pretende dar continuidade às ações. Com foco público jovem, a Comissão vai comparecer nas escolas públicas para tentar conscientizar os adolescentes sobre carga tributária brasileira e as possibilidades de utilização desta.