MediacaoConciliacaoA conferência ‘Mediação e conciliação no novo CPC’ ocorre nesta quarta-feira (08/06), a partir das 18h, na Federação das Indústrias do Ceará (Fiec). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas por meio do e-mail [email protected].

O evento é promovido pela Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB Ceará. À frente da conferência estará a professora PhD Lilia Sales. Também participarão representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Governo do Estado e outras entidades.

“A conferência tem grande relevância social, pois debaterá os novos paradigmas para a Justiça brasileira. Uma Justiça voltada para o diálogo e resolução do conflito, e não mais aquela visão litigiosa da ação, onde para ganhar o processo, necessariamente, a outra parte tem que sair perdendo”, destacou a presidente da Comissão, Darlene Braga.

“A sociedade será a mais beneficiada, pois os conflitos judiciais e extrajudiciais serão sanados por meio da nova mediação e conciliação, solucionados de forma mais eficaz. Assim, ganha a sociedade, ganha o advogado e ganha o Poder Judiciário”, disse.

O evento conta com o apoio da OAB Ceará, Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE), Escola Superior da Advocacia (ESA), Ceará Pacifico, Secretaria de Justiça do Estado, Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Defensoria Publica, Escola Superior da Defensoria Pública e Ministério Público Estadual. Durante o evento ocorrerá sorteio de livros jurídicos para os participantes. A conferência será certificada pela ESA.

Troca de exibíveis

Para participar, o interessado deve trocar 2kg de alimentos pelo exibível. Os locais são: CAACE, das 8h às 17h; Casa do Advogado, das 8h às 17h; OAB Ceará, das 9h às 18h, Sala Vip da CAACE no Fórum, das 9h às 18h e na ESA, das 9h às 21h.