ValdetárioDurante a 3ª Sessão Ordinária da OAB-CE, foi aprovada, pelo Conselho Seccional, a criação da Comissão Especial de Saúde Suplementar, que será presidida pelo conselheiro Federal Valdetário Monteiro.  O objetivo da Comissão é contribuir efetivamente para a mediação de soluções relacionadas às empresas que tratam da saúde.

“Todo o sistema de saúde está hoje equiparado na Agência Reguladora de Saúde (ANS). Nessa disputa, creio que a OAB pode contribuir para mediar soluções. Por exemplo, uma consulta não realizada pelo plano de saúde no valor de 23 reais, pode gerar uma multa de 82 mil. Então, esse é o momento de discutir e tentar solucionar algumas questões”, avalia Valdetário. Para o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, “a Comissão vai contribuir para o melhor funcionamento das empresas que tratam da saúde”.