oab1O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana traz como destaque a luta do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Ceará pela efetivação dos oficiais aprovados no concurso de 2014 do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).

O jornalista Hervelt César entrevista o diretor de formação sindical do Sindicato, Vagner Venâncio e a candidata aprovada no último concurso, Cleane Aquino. Na ocasião, eles falam sobre a importância do oficial de Justiça para o processo, custas de diligência, gratificação por atividade externa e sobre um procedimento administrativo apresentado junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), denunciando a designação de oficial de justiça ad hoc, que é a designação de servidores para atuar como oficial de Justiça.

oab2Nesta edição, o programa traz também uma entrevista com o professor do Complexo Damásio e especialista em gestão previdenciária, Thiago Albuquerque, que aborda os principais pontos da reforma previdenciária proposta pelo Governo interino de Michel Temer. O pacote inclui medidas provisórias, projetos de lei e emendas constitucionais com impacto direto nos benefícios assistenciais.

Thiago fala também sobre o Fórum Aberto de Direito da Assistência Social, que será realizado na Fanor nesta sexta-feira (03/06), e ressalta a importância do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento dos Profissionais da Seguridade Social, recentemente criado.

O programa traz dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Brasil. Conheça o OABPREV, o programa de previdência complementar, por meio do qual você define quanto quer contribuir por mês para a sua aposentadoria. Confira ainda as vantagens do programa que vai ajudar você a modernizar a sua advocacia, o PROMAD.

Confira abaixo a programação:

TV FORTALEZA – Canal 61.4 (UHF) – Canal 361.4 (GVT) – Canal 6 (Multiplay)
3ª feira 15h – reprise
4ª feira 18h30 – INÉDITO
5ª feira 07h – reprise
Sábado 13h – reprise

TV O POVO – Canal 48 (UHF) – Canal 24 (NET) – Canal 24 (Multiplay) – Site Tv o Povo
3ª feira 11h – reprise
4a feira 23h – INÉDITO
6a feira 11h – reprise
Sábado 22h45 – reprise
Domingo 11h15 – reprise

TV UNIÃO – Canal 17 (UHF) – Canal 21 (NET) – Canal 21 (Multiplay) – Canal 317 (GVT)
2ª feira 13h15 – reprise
4a feira 19h15 – INÉDITO
6a feira 19h15 – reprise

Os programas ficam disponíveis em nosso canal do youtube.