O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, advogado Claudio Lamachia, nomeou nesta terça-feira (07/06), o conselheiro federal e representante institucional da OAB no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), advogado Valdetário Andrade Monteiro, como presidente da Comissão Especial de Saúde Suplementar do CFOAB. IMG_0537

Outro advogado cearense foi designado para a Comissão, Francisco Aldairton do Ribeiro Carvalho Júnior, sendo este secretário-geral. Na oportunidade, foi nomeada para a Comissão Nacional de Acesso à Justiça,  a conselheira federal e defensora pública, Francilene Gomes de Brito.

Para Valdetário Monteiro, o  Conselho Federal da OAB, sob a presidência arrojada de Claudio Lamachia, inova mais uma vez ao criar a Comissão Especial de Saúde Suplementar. “A saúde suplementar faz parte do dia a dia de grande parte da população brasileira, importando no acompanhamento do trabalho da agência reguladora e dos planos de saúde no território nacional. Assim, desenvolveremos um trabalho com as seccionais de modo a ampliar o debate sobre a legislação e o atendimento da saúde suplementar do Brasil”, concluiu Monteiro.