oab_oabNesta sexta-feira (03/06), na Escola Superior de Advocacia (ESA), ocorreu o seminário intitulado de “O advogado no exercício da advocacia.” Ministrado pelo presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Damasceno Sampaio, o evento reuniu acadêmicos de direito e advogados.
Na ocasião, foram debatidos assuntos como o novo código de ética, honorários e publicidade advocatícia.

O presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, ressaltou que a realização do seminário dissemina a cultura jurídica. “Estamos debatendo neste seminário temas de extrema importância para o exercício da advocacia. Vocês estão tendo a oportunidade de potencializar o conhecimento com excelentes palestras”, ressalta Mota.

Segundo Regina Jansen, o seminário é um movimento educativo que traz questões também relacionadas ao direito previdenciário, principalmente, no que diz respeito ao contrato de honorários. Além disso, está em discussão quais são os limites da publicidade da advocacia.

O presidente do TED, Damasceno Sampaio, relata que o evento também vai ser realizado no interior do Estado. “Estamos debatendo os deveres dos advogados no dia a dia e pretendemos interiorizar esse seminário. No dia 15 de julho, esse debate ocorrerá no Cariri”, conclui Damasceno.