previdencuarioA Comissão de Direito Previdenciário da OAB Ceará conseguiu importante providência para facilitar o trabalho de advogadas e advogados que militam na Subseção de Crateús. A partir de agora, os profissionais terão atendimento exclusivo, das 8h às 10h, na Caixa Econômica Federal, nos dois primeiros dias de pagamento de Precatório e Requisições de Pequeno valor (RPV).

A medida foi conseguida durante reunião entre a presidente da Comissão, Regina Jansen; o presidente da Subseção de Crateús, Marcelo Gleidson Cavalcante; advogados locais; a presidente da Comissão local, Aline Igna; a presidente da Associação dos Advogados Previdenciaristas do Ceará, Cristiane Ximenes Pimentel; a secretária-geral da Comissão, Carlene Silveira e representantes da Caixa Econômica na última sexta-feira (22/07).

O objetivo foi dar continuidade ao projeto de interiorização da Ordem, visando aproximar a Comissão Estadual das Comissões de Direito Previdenciário de cada Subseção, conhecer e discutir as dificuldades locais no sentido de buscar soluções e trocar experiências positivas.

“Outro objetivo do projeto é a criação de um Núcleo de Interlocução Previdenciário em cada Subseção. Cada Núcleo é composto pelas instituições que participam do processo previdenciário, tanto na via administrativa como judicial. Já foram criados três Núcleos de Interlocução: Sobral, Juazeiro, Limoeiro do Norte e, agora, Crateús”, destacou a presidente Regina Jansen.

“Aqui em Crateús, através da dedicação e ajuda da Comissão Estadual, deixamos o nosso núcleo montado, além de outras conquistas importantes, todas conseguidas através do diálogo aberto e franco. Foi uma verdadeira aula de construção de ideias e soluções através do respeitoso debate entre instituições”, destacou o presidente da Subseção, Marcelo Gleidson Cavalcante.

A próxima Subseção a ser visitada é a de Iguatu, no dia 29 deste mês.