amorim1O ex-ministro do governo Federal, diplomata de carreira Celso Amorim, proferiu palestra sobre direitos humanos para a comunidade jurídica e estudantes, na última sexta-feira (01/07), no auditório da Faculdade 7 de Setembro. O evento foi promovido pela Comissão de Direitos Humanos da OAB Ceará.

Na ocasião, Amorim falou sobre a importância de “propagar a cultura dos direitos humanos”. Ele explicou a respeito da política externa sobre a temática, a posição do Brasil, bem como as ações do governo brasileiro no que diz respeito aos direitos humanos.

amorim2Na visão do presidente da Comissão da OAB, advogado Deodato Ramalho, “existe hoje uma formação deturpada sobre direitos humanos, informações veiculadas mostram um direito diferente do que ele realmente é, por isso é relevante que a sociedade discuta sobre o tema”.

Celso Amorim

Celso Amorim é diplomata de carreira. Foi ministro das Relações Exteriores nos governos Itamar Franco e Luiz Inácio Lula da Silva, e ministro da Defesa no governo Dilma Rousseff. Recentemente, foi indicado para chefiar a organização internacional Unitaid, a entidade dedicada a garantir preços mais baixos para remédios e o acesso desses produtos a países em desenvolvimento.