topo-site-CONCURSO-01As inscrições para o ‘Concurso de Direito Humanos 2016 – Desenho, Redação e Artigo’ estão abertas. Clique aqui e veja o Edital. O certame está sendo promovido pela Comissão de Direitos Humanos da OAB Ceará. Os trabalhos devem ser entregues na sede da Ordem cearense (Rua Lívio Barreto, 668) até o dia 30 de setembro.

Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Deodato Ramalho Neto, o concurso pretende formar e estimular a reflexão sobre os valores humanísticos e de paz. “Acreditamos no comprometimento e no talento dos jovens estudantes do Ceará, objetivando incentivar a harmonia na convivência social”, disse.

O concurso ocorrerá em quatro modalidades: categoria desenho, na qual podem participar alunos do 1º ao 5º do Ensino Fundamental; categoria redação, alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental; categoria redação II, alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio e a categoria artigo para os estudantes de Direto.

Poderão participar do Concurso estudantes regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino público ou privado do Ceará em 2016 e só poderão concorrer com um trabalho. O resultado do concurso será divulgado no portal da OAB Ceará (www.oabce.org.br). Todos os participantes receberão um diploma e os três primeiros classificados de cada categoria receberão um conjunto de kit prêmios.