WhatsApp-Image-20160718A OAB-CE por meio das Comissões da Mulher, OAB Escola, Educação e Cidadania, Defesa da Criança e do Adolescente e de Direitos Humanos, firmaram parceria com a secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Fortaleza, nesta segunda-feira (18/04). O objetivo da cooperação é a junção da ‘OAB Educar’ com o projeto da prefeitura ‘Cidadania em Rede’. A parceria visa levar às comunidades a compreensão sobre os seus direitos fundamentais, numa linguagem fácil e acessível para adolescentes.

Para a presidente da comissão da Mulher da OAB-CE, Manuela Praxedes, os dois projetos ajudam a formar cidadãos. “O ‘OAB Educar’, juntamente com o programa ‘Cidadania em Rede’, pretendem levar noções de direitos básicos para as comunidades e, consequentemente, levar a cidadania”.

“É um trabalho de educação! É fundamental que a gente dissemine nas comunidades o empoderamento sobre os seus direitos. É importante que as pessoas conheçam os seus direitos, para poder reivindicar”, explica o secretário de Direitos Humanos da Prefeitura de Fortaleza, Karlo Kardozo.