termo de cooperação1

A OAB Ceará, por meio da Comissão de Direito do Trabalho, definiu junto à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) cronograma para o segundo semestre desse ano com o objetivo de implementar ações educativas em prol do trabalho decente no Ceará. A medida foi acertada na manhã desta quarta-feira (20/07), durante assinatura de Termo de Cooperação entre as entidades, na sede da STDS.

As iniciativas incluem ações educativas por meio de mutirões de atendimento, palestras de orientação e elaboração de materiais, voltadas especialmente para o fortalecimento do trabalho decente no Estado.

termo de cooperação2“A OAB tem uma missão absolutamente cidadã de fazer parcerias para que tenhamos um trabalho mais forte, que nos aproximemos da sociedade e finquemos a trincheira cívica da cidadania em cada espaço do Estado. Essa parceria enaltece a figura do trabalhador, fazendo com que a OAB Ceará proporcione a cultura jurídica e os mais diversos segmentos da sociedade sejam vistos. Essas parcerias enaltecem nossa gestão e fazem com que nos aproximemos cada vez mais da sociedade”, ressaltou o presidente Marcelo Mota.

O secretário da pasta, Josbertini Clementino agradeceu a OAB Ceará pela “sensibilidade de atuar pelo trabalho decente de todos os cearenses. Através dessa parceria nós vamos fazer encaminhamentos importantes para atuar contra o trabalho infantil, incluir as pessoas com deficiências no mercado de trabalho, bem como homens e mulheres que estão fora do mercado para que busquem qualificação”, disse. Ainda segundo o secretário, “com essa agenda junto com a Ordem, conseguiremos ampliar uma série de parceiros e aumentar a qualidade das nossas ações. A OAB Ceará traz qualidade a esse processo”.

termo de cooperação3A presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-CE. Katianne Wirna, disse que “a parceria com instituições idôneas e de credibilidade viabilizará ações de valorização, inclusão no mercado e fomento do trabalho no Ceará. Pela lisura e condução das ações da STDS, entendemos que será extremamente válido para que consigamos viabilizar a parceria e levar informações à sociedade sobre direitos e deveres do trabalhador”.