papoeficienteNesta sexta-feira (01/07), a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-CE realizou o evento “Papo Eficiente”, na Avenida Beira Mar. O bate papo, realizado com pessoas com deficiência tem como objetivo debater soluções para as dificuldades encontradas no que diz respeito às políticas públicas, bem como refletir sobre os direitos das pessoas com deficiência.

Segundo a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Liduína Carneiro, esse foi apenas o primeiro evento do ano. “O papo eficiente vai ser um trabalho mensal, com regularidade, que vai envolver a sociedade e as instituições que lutam por essa causa. Iremos traçar um plano para que os direitos dos deficientes sejam cumpridos e as políticas públicas também”, ressalta.

A iniciativa surgiu de uma ouvidoria virtual, para congregar os interesses dos deficientes. “Nesse bate papo podemos escutar as demandas das pessoas com deficiência e também ouvir a versão do Governo do Estado sobre as políticas públicas voltadas paras esse público”, explica a Secretária Geral da CDDPD, Mariana Vasconcelos.

Estiveram presentes os representantes do Curso de Arquitetura da Universidade Federal de Fortaleza (UFC), o Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência de Fortaleza (Comdefor), o Segmento da Deficiência Mental, a Associação dos Surdos Organizados de Fortaleza (Asof), a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para os Idosos e as Pessoas com Deficiência, a Coordenação do evento Praia Acessível, atletas e para-atletas com deficiência.