robertavasquesNesta segunda-feira (01/08), a Comissão de Educação e Cidadania da OAB-CE esteve reunida, na sede da Ordem, para tratar dos assuntos relacionados à greve dos professores, bem como pautas relacionadas à educação. A vice-presidente da OAB Ceará, Roberta Vasques, também esteve presente.

Durante os discursos, membros da comissão frisaram a importância de se ter uma reunião entre OAB, Associação dos Professores de Estabelecimentos Oficiais Ceará (APEOC) e Governo do Estado. “Vamos tentar marcar essa audiência com o governador o mais rápido possível, pois alunos estão sendo prejudicados diariamente com a falta das aulas”, disse a presidente da Comissão de Educação e Cidadania da OAB-CE, Sônia Cavalcante.

Com proposta mais recente do Governo do Estado sendo negada pela categoria, a greve dos professores completa três meses e o deve continuar no mês de agosto. A categoria, apesar de ter pautas em comum com o Governo, ainda apresenta muitas divergências. “Nós desejamos mediar esse conflito. Temos o dever e a obrigação, como Comissão, de exercer esse mundo social com a coletividade, defendendo, especificamente, o direito do cidadão,” ressalta Sônia Cavalcante.

Audiência

No dia 30 de julho, na sede da Ordem, a Comissão de Educação e Cidadania realizou audiência pública para discutir a situação da greve dos professores. Na ocasião, ficou decidido que seria enviada uma solicitação de audiência de conciliação com o governador Camilo Santana.​