OAB-Caixa-2Qualquer cidadão pode denunciar, de forma fácil e rápida, práticas de caixa 2 em campanhas eleitorais. Está disponível para download o aplicativo que permite efetuar a denuncia por meio dos sistemas Android e iOS. Clique aqui e veja como baixar.

Além do aplicativo, disponibilizado pela OAB Nacional, a Seccional do Ceará disponibiliza uma página na web. Clique aqui e veja. Outro canal para denúncias que a OAB Ceará oferece é o 0800.724.2116 no horário comercial e o e-mail [email protected] O sigilo das denúncias é garantido.

Lançamento da campanha

O lançamento da campanha de combate ao caixa 2 foi feito pela OAB Ceará no último dia 27 de julho. A solenidade, que foi conduzida pelo presidente Marcelo Mota, teve o objetivo de explicar a importância da ação e conclamar a participação da sociedade civil para auxiliar na fiscalização de candidatos e partidos nas eleições.

A campanha tem a participação efetiva da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio das igrejas em todo o país, além do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC), Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece) e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Ceará (Sescap).