site_caravana social_FortalezaA Comissão de Direito Previdenciário da OAB Ceará promove, na próxima sexta-feira (19/08), a VIII Caravana Social. Neste ano, o evento ocorrerá em Fortaleza e no Interior. Na Capital, a iniciativa acontece na Praça do Ferreira, no Centro, das 8h às 16h. No interior, ocorre em Canindé, Iguatu, Juazeiro do Norte, Sobral e Cratéus, das 8h ao meio-dia.

“A Caravana faz parte da função social da advocacia previdenciária, sobretudo neste momento em que estão ocorrendo várias mudanças na concessão dos benefícios previdenciários, precisamos esclarecer a sociedade sobre essas mudanças, informando, esclarecendo, tirando duvidas”, destaca a presidente da Comissão, Regina Jansen.

Durante a Caravana, serão realizados esclarecimento e solução de dúvidas sobre a concessão de benefícios previdenciários e assistência social. O evento está sendo promovido pela Comissão da OAB-CE em parceria com a Justiça Federal, Exército e Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), que participa por meio do Programa de Educação Previdenciária (PEP), cujo objetivo é levar à sociedade informações sobre a concessão dos benefícios previdenciários.

O público alvo são contribuintes da previdência, empregados domésticos, trabalhadores de carteira assinada, donas de casa, empresários, idosos, pessoas com deficiência.

Veja programação do Interior:

Cratéus (Praça Tomaz Barbosa, Centro)

Iguatu (Praça da Caixa Econômica)

Juazeiro do Norte (Praça Padre Cícero)

Sobral (Beco do Cotovelo, Centro)

Crateús (Praça da Coluna da Hora).