cursos ESA_site2A ESA e a OAB Ceará, em parceria com a faculdade Fametro, acabam de lançar a especialização em Direito Processual Civil com Enfoque Prático-Profissional. O curso tem início previsto para o 2º semestre de 2016. A pós-graduação conta com carga horária de 370h/a e as aulas serão quinzenais, em sua grande maioria aos sábados, das 8h às 17h, podendo haver alteração, de forma excepcional, caso necessário em decorrência da agenda de algum professor essencial ao curso.

A especialização tem enfoque mercadológico, portanto, as disciplinas terão aspectos voltados para a prática, com discussão aberta de problemáticas e jurisprudências. O objetivo do curso é simplificar a dinâmica acelerada da área para os alunos, a partir das recentes alterações que modificaram o sistema processual civil pátrio. O curso é ministrado totalmente com abordagem no Novo Código de Processo Civil, Lei nº 13.105, de março de 2015, que entrou em vigor em março de 2016, destacando as principais alterações, inovações e discussões. De acordo com o coordenador de pós-graduação da Fametro, Thales Pontes, o curso promove a atualização e o aperfeiçoamento de graduados para atuação na área do Processo Civil, com foco no conhecimento prático. “Este curso tem o objetivo de aliar o conhecimento teórico à pratica da profissão, além disso, ele foi preparado tendo o Novo CPC como base, o que garante abordagem completa das principais mudanças”, afirma.

Além de destacar as alterações do Novo Código de Processo Civil, que entrou em vigor em março de 2016, as disciplinas contemplam temas de grande relevância na área: Normas Fundamentais do Processo, Processo de Conhecimento, Execução e Cumprimento de Sentença, Processo nos Tribunais, Procedimentos Especiais, Negócios Processuais, Precedentes Judiciais, Método Multiportas de Solução de Conflitos, Processo Judicial Eletrônico (PJE – Justiças do Trabalho, Federal e Estadual/Juizados), Juizados Especiais (Cíveis, Federais e da Fazenda Pública), Influências do Novo Código de Processo Civil em Áreas Específicas do Direito (Direito Processual do Trabalho / Direito Processual Empresarial / Direito Imobiliário / Direito Tributário / Processo Constitucional / Processo Eleitoral), Prática Forense Civil, dentre outros.

Outro diferencial é a equipe de professores, formada por doutores, mestres e especialistas, com marcante e destacada atuação no mercado. Já o público alvo se estende para além dos bacharéis em Direito, devido ao enfoque prático-profissional do curso. Alunos do curso de Direito do último semestre também podem iniciar a pós-graduação. As inscrições podem ser realizadas na secretaria da Fametro ou no site oficial da instituição: As inscrições já estão abertas: http://www.fametro.com.br/pos-graduacao/area-do-direito/direito-processu….

Pós Graduação em Direito Processual Civil

Local: Faculdade Fametro

Carga Horária: 370 h/a

Horário: Aulas quinzenais, aos sábados, das 8h às 17h

Investimento: R$ 450,00 (Matrícula + 21 mensalidades), observados os descontos abaixo

Ex-alunos da Fametro terão direito a 15% de desconto nas mensalidades, empresas conveniadas 10% de desconto, grupo de alunos ganham entre 10 e 15% de desconto

Os advogados com apresentação de certidão de regularidade da OAB garantem 20% de desconto nas mensalidades.

Mais informações: (85) 3206.6400 ou www.fametro.com.br

*Com informações da Assessoria de Imprensa da ESA