chamadadeartigosA OAB Nacional e a Comissão Nacional da Mulher Advogada lançam concurso de artigos científicos sobre os direitos femininos em seus diversos ramos, metodologias e vertentes. As inscrições vão até o dia 20 de setembro. Uma revista especial, reunindo os artigos selecionados, será lançada na II Conferência Nacional da Mulher Advogada, em novembro.

Para a vice-presidente da OAB Ceará, Roberta Vasques, “é muito importante a Ordem incentivar a produção científica, sobretudo por meio de uma iniciativa que permite a ampla discussão sobre o papel da mulher não somente na advocacia, mas na sociedade”.

“Esse concurso de artigos vem em boa hora, uma vez que estamos no Ano da Mulher Advogada, bem como porque falar de direitos das mulheres é fazer com que esse assunto chegue a toda a sociedade, minimizando a ignorância de algumas pessoas acerca do assunto, além de ser uma poderosa forma de empoderamento e busca pela igualdade efetiva de direitos ente os gêneros”, ressalta a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Manuela Praxedes.

De acordo com o edital, o concurso se volta para a pesquisa dos Direitos das Mulheres em seus diversos ramos, vertentes e metodologias, articulados com Estado Democrático de Direito, defesa e fortalecimento da democracia, cidadania e igualdade de gênero, inclusão social e redução das desigualdades regionais, privilegiando aspectos práticos sem descuidar da teoria e da dogmática, estimulando, assim, o debate acadêmico de alto nível e o pluralismo de ideias.

Para informações sobre o procedimento de inscrição, padronização dos artigos e como funcionará a avaliação dos textos, acesse o edital do concurso neste link. Baixe aqui o termo de autorização para publicação na biblioteca digital.

Prazo

Os trabalhos devem ser submetidos ao Conselho Federal da OAB no período de 01 de agosto de 2016 até dia 20 de setembro de 2016, por meio de correio eletrônico a ser enviado para o endereço: [email protected]. O artigo, anexo à mensagem, deverá seguir o formato Word, sem a identificação do(s) autor(es). Em um segundo arquivo, também anexo, o remetente trará a identificação do(s) autor(es), sua(s) titulação(ões) e a eventual instituição a que se vincula(m).

A avaliação dos trabalhos ocorrerá pela Comissão Organizadora da Chamada de Artigos no período de 21 de setembro a 5 de outubro do ano em curso. Mais informações em [email protected].

Link para termo de autorização: